«Algarvios» de Vítor Pina agora também estão no Instagram

Os «Algarvios» de Vitor Pina também já estão no Instagram. O fotógrafo acabou de criar uma conta no Instagram, onde […]

algarvios no instagramOs «Algarvios» de Vitor Pina também já estão no Instagram. O fotógrafo acabou de criar uma conta no Instagram, onde serão regularmente colocadas novas fotos de algarvios.

Assim, além da exposição com o mesmo nome, que abriu, a 10 de Junho, os Encontros de Fotografia de Lagoa, e que está patente no Centro de Interpretação do Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, até dia 4 de Setembro, o projeto fotográfico terá continuidade, por agora, utilizando esta plataforma digital e rede social.

Além disso, todas as fotos terão o hashtag #algarvios. A organização dos Enfola deixa também um convite para todos: «fotografe algarvios, fotografe-se na exposição “Algarvios” e coloque a sua foto nas redes sociais utilizando o hashtag #algarvios».

Vitor Pina, o autor, disse ao Sul Informação que «Algarvios» é um projeto de «fotografia de rua intensa», porque resulta de grande proximidade física e social com os retratados. «São imagens honestas e que, sem assumirem uma vertente documental, ambicionam ser um espelho social da época atual». No fundo, procuram contribuir para um retrato coletivo e identitário da região e dos seus habitantes.

Patente ao público no Parque Municipal do Sítio das Fontes (37.161720° : -8.485315°), perto de Estômbar (Lagoa), a mostra pode ser visitada até ao dia 4 de Setembro, de terça-feira a sábado, entre as 15 e as 20 horas. A entrada é gratuita e o estacionamento não é difícil.

Comentários

pub