Algarve lança programa para comemorar Dia Mundial de Combate à Desertificação

O Algarve vai juntar-se às comemorações nacionais do Dia Mundial de Combate à Desertificação com um programa que prevê a […]

Desertificação da Serra do CaldeirãoO Algarve vai juntar-se às comemorações nacionais do Dia Mundial de Combate à Desertificação com um programa que prevê a visita a projetos galardoados no interior da região, na quinta-feira, e com um conjunto de iniciativas a ter lugar no Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão, na sexta.

No dia 16 de Junho, será promovido um roteiro de casos de sucesso no combate à desertificação, com visitas à Quinta do Freixo, à Via Algarviana e a Alcaria Alta, locais serranos do interior do Algarve onde decorreram ações que venceram o galardão «Campeões das Zonas Áridas em Portugal 2013».

No dia 17, o programa do dia é lançado com a inauguração da exposição fotográfica «Desertos e Combate à Desertificação», marcada para as 10h00, na sede do Parque Natural dea Ria Fomrosa. Segue-se, às 10h30, uma mesa redonda sobre os casos de sucesso visitados no dia anterior, moderado por Maria de Belém Costa Freitas.

Às 11h30, Miguel Freitas irá falar sobre o tema «Plano de Desenvolvimento Rural 2020, suas aplicações no combate à desertificação no Algarve». Às 12h00, serão apresentados os casos de sucesso e atribuídos os galardões «Campeões das Zonas Áridas em Portugal 2016».

Comentários

pub