Algarve com 15 representantes nos órgãos nacionais do PS

O Algarve tem 15 representantes nos diferentes órgão nacionais do PS eleitos no 21º congresso deste partido, que decorreu no […]

Congresso do PS Lx 2016O Algarve tem 15 representantes nos diferentes órgão nacionais do PS eleitos no 21º congresso deste partido, que decorreu no passado fim-de-semana, em Lisboa.

Jorge Botelho, Luís Graça, Ana Passos, Joaquina Matos, Fernando Anastácio, António Miguel Pina e Miguel Freitas (efetivos) e Francisco Martins, Vítor Guerreiro, Célia Brito, Ana Sofia Belchior e Ricardo Calé (suplentes) foram eleitos para a Comissão Nacional.

Também foram eleitos para órgãos nacionais Francisco Oliveira (efetivo da Comissão Nacional de Jurisdição) e Pedro Pimpão (suplente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira). O presidente do PS/Algarve António Eusébio integra a Comissão Nacional e a Comissão Política Nacional, por inerência de funções.

Segundo os socialistas algarvios, os delegados da região destacaram «as medidas tomadas em matéria de defesa do Estado Social, do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Pública, de forma a reduzir as desigualdades e promover a recuperação de rendimentos ao longos dos primeiros seis meses de Governo e os benefícios daí resultantes para a região do Algarve».

«Os delegados algarvios alertaram igualmente para os prejuízos potenciais da exploração de gás e petróleo no Algarve para a economia e para o tecido económico da região, sublinhando que com o avançar deste processo, se não forem tomadas as devidas cautelas, fica claro que para o país e para o Algarve ficará o “osso”, ou seja, o lado ainda oculto, para muitos, dos riscos do que tudo isto significa», segundo o PS Algarve.

Os restantes órgãos nacionais do PS – Secretário-geral Adjunto, Secretariado Nacional e Comissão Política Nacional – são eleitos na primeira reunião da Comissão Nacional, agendada para 15 de junho.

Comentários

pub