«A Copa do Guadiana» tem impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros

A Copa do Guadiana, o maior torneio ibérico de futebol juvenil, que decorre de 20 a 30 de junho, «representará […]

A Copa do Guadiana_2A Copa do Guadiana, o maior torneio ibérico de futebol juvenil, que decorre de 20 a 30 de junho, «representará um impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros para a região, valor que estará distribuído pela hotelaria e restauração, bem como pelo comércio local», revela a Câmara de Vila Real de Santo António.

A quarta edição da «Copa do Guadiana» contará com mais de 4.000 atletas de 276 equipas nas modalidades de futebol de 11, de 7 e de 5, prevendo-se que atraia mais de 20.000 pessoas.

Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, Futebol Clube do Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães são algumas das formações portuguesas e espanholas que disputarão em campo a vitória desta prova, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e com o Ayuntamiento de Ayamonte.

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «A Copa do Guadiana é um dos eventos desportivos mais importantes da região, já que mexe com a cidade e com o município. Representa um grande impulso e esforço em prol da economia da Algarve».

Os jogos terão lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, no campo do Lusitano FC de Vila Real de Santo António, no campo do Beira Mar, em Monte Gordo, e no Estádio Blás Infante, em Ayamonte (Espanha).

Estão alocadas ao evento cerca de 80 pessoas para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico. Deste total, 50 fazem parte do Banco de Voluntariado de VRSA e 30 são colaboradores da própria organização.

No final do torneio, todas as bolas utilizadas serão doadas ao Lusitano FC de Vila Real de Santo António e o equipamento do staff será distribuído pelos voluntários e funcionários do evento.

A cerimónia de abertura da prova está marcada para o dia 20 de junho, às 20h30, no Complexo Desportivo de VRSA. À exceção da cerimónia de abertura, cujo ingresso tem o valor de 6 euros, todos os jogos do torneio têm entrada livre.

Comentários

pub