12 Horas de Portimão: Queda de Miguel Oliveira nos treinos complica vida à Parkalgar

Miguel Oliveira, da equipa portuguesa Parkalgar Racing, sofreu uma queda, que lhe provocou problemas numa mão, durante a manhã desta […]

YART-800x533Miguel Oliveira, da equipa portuguesa Parkalgar Racing, sofreu uma queda, que lhe provocou problemas numa mão, durante a manhã desta quinta-feira, nos treinos livres para as 12 Horas de Portimão, segunda prova do Campeonato Mundial de Resistência (EWC) de motociclismo, que se disputa no sábado, a partir das 9h30, no Autódromo do Algarve.

Os treinos livres até estavam a correr bem à Parkalgar, que conseguiu o 4º lugar, mas a formação da casa acabou por ser atrasada pela queda que envolveu a estrela portuguesa.

Na primeira sessão de treinos oficiais, esta tarde, a Yamaha R1 da YART Yamaha Official EWC Team, com Marvin Fritz, Ivan Silva e Broc Parkes, garantiu a pole-position provisória para as 12 Horas de Portimão

A formação austríaca garantiu a volta mais rápida até ao momento, com 1m46,651s, e deixou os vencedores das 24 Horas de Le Mans, Gregory Leblanc, Fabien Foret e Matthieu Lagrive, da Kawasaki SRC, a 0,152s.

O terceiro tempo pertence à GMT94 Yamaha, de David Checa, Lucas Mahias e Niccolò Canepa.

A Parkalgar Racing Team tem para já o sexto tempo, a 0,918s dos mais rápidos. Matthieu Lussiana foi o mais veloz ao assinar o tempo de 1m47,756s.

A formação portuguesa ainda não pôde contar com o contributo de Miguel Oliveira que continua a receber tratamento médico depois da queda que sofreu nos treinos livres. O seu regresso é esperado para a segunda sessão de qualificação, na manhã de amanhã.

Hoje teve ainda lugar uma sessão de treinos noturnos, entre as 20h00 e as 21h30.

As 12 Horas de Portimão arrancam pelas 09h30 de sábado e terminam pelas 21h30 do mesmo dia.

Comentários

pub