12 Horas de Portimão oferecem diversão para toda a família…e fora da pista

A segunda prova do Campeonato do Mundo de Endurance, as 12 Horas de Portimão, disputa-se nos dias 10 e 11 […]

pista de kartA segunda prova do Campeonato do Mundo de Endurance, as 12 Horas de Portimão, disputa-se nos dias 10 e 11 de Junho no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Além das emoções da prova em si – com destaque para o trio de pilotos da equipa portuguesa Parkalgar Racing Team, capitaneada por Miguel Oliveira -, a organização promete diversão para toda a família.

Uma das grandes novidades é a abertura ao público de espaços habitualmente fechados ao comum dos mortais, como o terraço da Torre Vip, no centro de pista, de onde se tem uma visão total de todo o circuito.

«Esta será uma prova diferente, é a primeira vez que este Campeonato do Mundo de Endurance, que está a crescer a nível mundial, vem a Portugal e ao Algarve, por isso queremos uma corrida de muita proximidade com as pessoas, com o nosso público, nomeadamente o Algarvio», disse Paulo Pinheiro, diretor do Autódromo, ao Sul Informação.

Para isso, foram ainda criadas outras surpresas e diversões. Para já, os bilhetes têm um custo muito baixo: 9 euros para as Bancadas, incluindo a principal, e 19 euros para acesso ao paddock (que inclui também acesso às bancadas).

No paddock, aliás, estará uma das diversões certamente mais apetecidas: a Pista de Kart, onde quem quiser e tiver unhas para acelerar o poderá fazer num kart, por 8 euros cada período de 10 minutos. Esta pista estará acessível nos dias 10, 11 e 12 de Junho, para quem tiver bilhete para o Paddock.

 

mapa das atividades

Nessa mesma zona, estará o Balão de ar quente, cujo voo estará sempre condicionado às condições meteorológicas. Quem tiver bilhete para o paddock, poderá subir no balão.

Mas há ainda uma oferta especial para os que são aficionados do motociclismo e fãs dos pilotos da equipa algarvia Parkalgar, nomeadamente de Miguel Oliveira, Miguel Praia e Matthieu Lussiana. Há um bilhete, que custa 24 euros e dá acesso à boxe da formação, para acompanhar de perto o trabalho dos mecânicos, da equipa de assistência e dos própiros pilotos.

Na quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de Junho, haverá ainda, por um período de tempo limitado, a possibilidade de rodar no Hot Lap do Carro da Racing School. Os portadores de bilhetes para a prova, seja para as Bancadas, seja para o Paddock, têm 30% de desconto.

A acompanhar tudo isto, haverá ainda uma área de exposição das marcas, bem como uma zona de comida, com esplanada e mais oferta do que o habitual. Tudo para que a prova das 12 Horas de Portimão, já de si um espetáculo, para já pela sua longa duração e pela qualidade dos pilotos, seja uma verdadeira festa para a família motociclista.

Além disso, a grande estreia em Portugal do FIM EWC – Endurance World Championship, de 10 a 11 de Junho, corrida de resistência que terá a duração de 12 horas, tem a Eurosport como media partner oficial.

Para mais informações, clique aqui ou aqui.

 

Hot Lap no Carro da Racing School
Hot Lap no Carro da Racing School

Comentários

pub