Vinhos do Algarve brilham no festival Sangue na Guelra em Lisboa

O festival internacional de gastronomia Sangue na Guelra – Blood n’Guts regressa para a 4ª edição, com uma noite exclusivamente […]

banner_exp5_FO festival internacional de gastronomia Sangue na Guelra – Blood n’Guts regressa para a 4ª edição, com uma noite exclusivamente dedicada aos vinhos algarvios, com a participação da Comissão Vitivinícola do Algarve, que leva ao certame alguns dos melhores vinhos da região.

Organizada pela Amuse Bouche, dos algarvios Ana Músico e Paulo Barata, a iniciativa decorre em Lisboa, nos próximos dias 22, 23 (Restaurante 1300 Taberna) e 24 de Maio (Restaurante Cais da Pedra).

Em três jantares únicos – criados por jovens chefs e head chefs em ascensão, oriundos dos melhores restaurantes do mundo – o Sangue na Guelra destaca os produtores e os produtos nacionais, desde os peixes e mariscos da costa, aos legumes, às ervas aromáticas, pão, flores e vinhos… E, este ano, os Vinhos do Algarve serão protagonistas na noite de 23 de Maio, que conta com um elenco de cozinheiros de topo.

Destaque também para o português João Viegas, do restaurante São Gabriel, também do Algarve, em Almancil.

O braço direito do chef Leonel Pereira é um dos cabeças de cartaz do programa e marcará presença no evento ao lado de grandes nomes da gastronomia mundial no mesmo dia dos vinhos da região.

Além dos vinhos que acompanharão o jantar, o espumante de boas-vindas desta noite também é uma criação algarvia.

E porque a noite é especial, o serviço de vinhos estará a cargo do sommelier João Chambel, da Garrafeira Estado D’Alma, considerado o «Escanção do Ano», pela revista Wine.

Muito mais do que três jantares, com cozinheiros talentosos e surpreendentes, o Sangue na Guelra é um acontecimento, um espaço de partilha de ideias, tendências e conhecimento.

Preço: 150€ por pessoa, por jantar
Reservas: [email protected] | T.: 211 319 014

Comentários

pub