Universidade do Algarve vai pôr os algarvios a caminhar pela vida

Uma caminhada pela vida, que tem como convidados especiais aqueles que conseguiram vencer o cancro, vai ser o ponto alto […]

Caminhada pela vida UAlgUma caminhada pela vida, que tem como convidados especiais aqueles que conseguiram vencer o cancro, vai ser o ponto alto do evento final do projeto  «Um dia pela vida – UAlg» que a Universidade do Algarve vai promover no dia 19 de Maio, no Campus da Penha.

A festa começa às 10h00 e só termina às 3h00 – irá durar 17 horas – e, além da Caminhada dos Vencedores, contará com um cortejo de motas, atividades para ciranças, como pinturas faciais, insufláveis, moldagem de balões, entre outras, aulas de zumba, danças, folclore e a atuação de artistas, num Festival de Bandas de Garagem. Às 22h00 vão acender-se as luminárias em homenagem aos que já partiram.

Numa nota de imprensa, a organização apelou à criação de equipas, compostas por 8 a 20 participantes, «para que a festa fique completa». As equipas deverão nomear um capitão e um sub-capitão, que no dia 12 de maio, às 20h30, participarão numa reunião com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, onde serão dadas informações mais detalhadas sobre o evento. Cada equipa deve ter um nome apelativo que descreva a sua diversidade. Todos os elementos devem pagar 5 euros, o que lhes dará direito a um crachá e uma tshirt referente à equipa. Para participar basta ter idades compreendidas entre os 4 e os 100 anos.

«Um Dia Pela Vida» tem como principais objetivos informar e educar a comunidade sobre a prevenção do cancro, e angariar fundos para apoiar o doente oncológico, promover a investigação em oncologia, os programas de prevenção e os rastreios da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Este projeto desenvolve-se no âmbito do programa internacional da American Cancer Society, “Relay For Life” e é organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Universidade do Algarve. Trata-se do 25º evento na área de ação do Núcleo Regional do Sul, num total de 60 edições no território nacional, e o primeiro evento que parte da Universidade para a Comunidade.

Comentários

pub