Universidade do Algarve recebe seminário sobre rigor informativo

“O Rigor Informativo: os princípios e os limites legais aos conteúdos jornalísticos” é o título do seminário que irá realizar-se, […]

jornalismo“O Rigor Informativo: os princípios e os limites legais aos conteúdos jornalísticos” é o título do seminário que irá realizar-se, na próxima quinta-feira, dia 12, às 14h30, no Anfiteatro José Saramago (0.5), no Complexo Pedagógico do Campus da Penha, em Faro.

Segundo a Universidade do Algarve, este seminário orientado por Vanda Ferreira, do departamento de Análise de Media da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), «procura elucidar acerca dos direitos e dos deveres dos operadores televisivos e dos telespectadores, por uma informação isenta e rigorosa».

Na iniciativa, «será apresentado o enquadramento legal e a regulação daqueles valores pela ERC, através de alguns exemplos de peças informativas e da respetiva análise do cumprimento do rigor e da isenção», revela a UAlg.

O objetivo desta ação, que decorre na UAlg no âmbito da unidade curricular de “Discursos dos Media” do curso de Ciências da Comunicação, «é formar telespectadores mais conscientes e participativos».

O seminário é aberto a todos os interessados, que também estão convidados para o debate que decorrerá de seguida.

Comentários

pub