Surf: Francisco Duarte e Frederico “Martim” Magalhães qualificam-se para final mundial na Califórnia

Os surfistas algarvios Francisco Duarte e Frederico “Martim” Magalhães conseguiram, em França, o apuramento para a final mundial do circuito […]

francisco duarte
Francisco Duarte

Os surfistas algarvios Francisco Duarte e Frederico “Martim” Magalhães conseguiram, em França, o apuramento para a final mundial do circuito Volcom Totally Crustaceous Tour, que terá lugar entre 14 e 17 de Junho, na praia de Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

Francisco Duarte já tinha alcançado dois segundos lugares, nas provas do circuito disputadas no Amado e em Tenerife, por isso viajou para a praia francesa de Hossegor com o apuramento quase garantido.

Também “Martim” foi feliz e os dois surfistas algarvios conseguiram assim duas das três vagas para atletas europeus proAm para o TCT Global Championship, na Califórnia. A terceira vaga foi também para um português.

Em declarações ao Sul Informação, Francisco Duarte comentou: «estou bastante contente com este apuramento, é sinal que tenho vindo a trabalhar de forma correta e a fazer as coisas certas. Vai ser ótimo ir à Califórnia pelo segundo ano consecutivo, para competir contra os melhores do mundo da minha idade».

Comentários

pub