Sorteio da Copa do Guadiana vai ditar o calendário dos jogos

O sorteio da quarta edição d’A Copa do Guadiana, o maior torneio ibérico de futebol juvenil, realiza-se no dia 30 […]

A Copa do Guadiana 2015O sorteio da quarta edição d’A Copa do Guadiana, o maior torneio ibérico de futebol juvenil, realiza-se no dia 30 de maio, às 19 horas, na Biblioteca da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, e dita o calendário dos jogos.

O torneio vai reunir 276 equipas e associações de futebol juvenil nas modalidades de Futebol de 11, de 7 e de 5, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, entre 20 e 30 de junho, e tem como expectativa reunir cerca de 15.000 pessoas entre atletas e visitantes.

O sorteio contará com a presença da organização do torneio, a vereadora do Desporto de Vila Real de Santo António, o coordenador do Comité de Arbitragem, o diretor do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e diversos dirigentes e responsáveis dos clubes em prova.

Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, Futebol Clube do Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães são algumas das equipas portuguesas e espanholas que vão disputar este torneio de referência do futebol juvenil no nosso país.

São esperados mais de 4.000 atletas em prova e mais de 15.000 visitantes para assistir a este espetáculo desportivo.

A Copa do Guadiana tem início com a fase de grupos, compostos quatro equipas, onde são apuradas as equipas para as fases de eliminação até à final.

Todas as equipas não apuradas após a fase de grupos participam no torneio de consolação. Os jogos dos escalões de Futebol de 5 e de 7 realizam-se de 20 a 25 de junho, e os escalões de Futebol de 11 de 25 a 30 de junho.

A Copa do Guadiana é o torneio mais importante do verão para as camadas jovens de futebol em Portugal.

O torneio ibérico, que conta com a participação de equipas portuguesas e espanholas, inclui competições em onze escalões etários diferentes, com idades entre os 7 e os 17 anos, e em três distintas variantes (futebol de 11, de 7 e de 5). Realiza-se no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, no Algarve, desde 2013.

Comentários

pub