Seis milhões de euros renovam histórico Pestana Alvor Praia para o Verão 2016 (com fotos)

O Pestana Alvor Praia reabriu de “cara lavada” para o Verão de 2016. O hotel histórico, que abriu portas em […]

Pestana Alvor Praia (8)
O Pestana Alvor Praia reabriu de “cara lavada” para o Verão de 2016. O hotel histórico, que abriu portas em 1967, e foi um dos primeiros “5 estrelas” no Algarve, recebeu obras entre Novembro e Maio, avaliadas em mais de seis milhões de euros.

Construído «numa altura em que Salazar olhava para as plantas dos hotéis e dava a sua opinião», conforme contou Pedro Lopes, diretor executivo do Grupo Pestana, numa Press Trip realizada na sexta-feira e na qual o Sul Informação participou, este hotel localizado sobre a falésia da Praia dos 3 Irmãos, recebeu, por exemplo, os encontros que levaram à independência das ex-colónias portuguesas e aí foram assinados os Acordos de Alvor.

Depois das renovações, «o Pestana Alvor Praia apresenta-se com toda a contemporaneidade e conforto de um hotel totalmente remodelado, onde se encontram todos os novos conceitos de hotelaria do mundo: desde o check in e prolongando-se por toda a experiência da estadia com novos conceitos de restauração (grab & go), entre outros», explica o grupo.

Pestana Alvor Praia (2)No total, são 202 quartos que se dividem  em 8 categorias: Deluxe Jardim; Deluxe superior jardim (piso); Deluxe mar; Deluxe superior mar; Suite Jardim; Suite vista mar; Suite luxo (4 centrais e voltadas para a praia) e 60 apartamentos.

Apesar de uma remodelação profunda, o Alvor Praia mantém a escadaria  de mármore em espiral que conduz ao lago, «um marco do hotel e que mantém a traça  original agora com rasgos contemporâneos que conduzem às área públicas inferiores».

«No piso intermédio, ponto de encontro e passagem obrigatória com vista para o jardim e para o mar, encontra-se o bar D. Henrique, com uma nova esplanada e duas lareiras a pensar já no Inverno, já que outra das novidades é o facto do Alvor Praia passar a funcionar  durante todo o ano», revela o Grupo Pestana.

O novo restaurante a la carte é outra das novidades. O ADalvor tem gastronomia portuguesa reinterpretada e uma seleção de vinhos nacionais e também algarvios. O restaurante tem assinatura do Chef Dominique Lienhard, que é também Chef Executivo de todos os hotéis Pestana no Algarve. Separado por um aquário de seis metros está o restaurante buffet que funciona também como zona de pequenos-almoços.

Passadiço na zona da Torralta
Passadiço na zona da Torralta

No piso inferior, existe a piscina e o Ocean Bar, inspirado no conceito de mercearia e pastelaria (grab & go).

O Pestana Alvor Praia mantém o elevador com acesso direto à praia e o hotel tem também um novo ginásio, piscina interior e spa.

O projecto inclui também a requalificação de todos os acessos à praia, nomeadamente a continuação do passadiço que faz a ligação de toda a frente mar de Alvor e que começa junto à Praia dos Três Irmãos.

No total, o Grupo Pestana contribuiu para este passadiço com 300 mil euros, sendo que 150 mil euros são destinados aos acessos aos parques de estacionamento que estão a ser finalizados na zona da Torralta, onde foi construída a nova rotunda, e onde fica localizado outro hotel do grupo, o Alvor South Beach.

O Pestana Hotel Group tem seis unidades hoteleiras em Alvor e doze em todo o Algarve, o que corresponde a mais de 3 mil camas na região.

Fotografia: Nuno Costa/Sul Informação.

Comentários

pub