Sapadores de Faro juntam agentes da proteção Civil em evento «Xtreme»

Agentes das diferentes entidades ligadas à Proteção Civil vão participar no «Xtreme Sapadores de Faro», um evento irá decorrer no […]

Xtreme sapadores de faroAgentes das diferentes entidades ligadas à Proteção Civil vão participar no «Xtreme Sapadores de Faro», um evento irá decorrer no sábado, no Parque de Lazer das Figuras, na capital algarvia e que alia uma forte vertente social e de convívio à competição.

Além de elementos de corporações de bombeiros de vários pontos do país, a iniciativa do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro também foi aberta a outra entidades, como as forças policiais, militares e equipas que estejam ligadas à Proteção Civil.

Ao longo do dia, os participantes irão «promover o exercício físico e dar a conhecer a exigência física que é requerida aos profissionais da Proteção Civil, evidenciando o elevado sentido de responsabilidade e prontidão presente no seu quotidiano».

De caminho, os Sapadores de Faro vão ajudar uma IPSS local, a Casa de Santa Isabel, para a qual reverterão os bens alimentares e escolares que foram angariados na inscrição dos participantes.

Aqueles que aceitaram o desafio terão de cumprir uma ou mais das quatro provas que fazem parte do programa, bem diferentes entre si. Uma delas será a «Subida do cabo», que desafia a «subir o cabo de ginástica o mais rapidamente possível». Também abertas a todos os que se inscreveram estarão as provas «Warrior», organizada pela “Fitness Box Slife de Faro”, e «Xtreme Duo», em que uma equipa de dois elementos tem de superar um percurso com obstáculos e desenvolver diferentes tarefas. Só para bombeiros, será promovida a prova «Equipar em contra relógio».

As provas começam às 10h00 e seguem até às 17h00, com uma pausa para almoço entre as 13h00 e as 14h00.´~

Os visitantes, para além de poderem assistir às provas, terão oportunidade de participar num conjunto de atividades paralelas que serão promovidas, nomeadamente visitar uma exposição sobre o Corpo de Bombeiros Sapadores Faro, juntar-se a aulas de Zumba (9h45 às 12h45), Fazer rastreios de glicemia, pressão arterial e nutrição (15h00 às 17h00) e assistir à atuação do grupo de dança «Hip Hop Vison» (16h00).

Comentários

pub