Rota da Dieta Mediterrânica apresenta-se em Silves

A Rota da Dieta Mediterrânica vai apresentar-se em Silves, numa sessão aberta ao todos os empresários e outros interessados, marcada […]

Dieta MediterrânicaA Rota da Dieta Mediterrânica vai apresentar-se em Silves, numa sessão aberta ao todos os empresários e outros interessados, marcada para 3 de Junho, às 15h00, no auditório dos Paços do Concelho, numa iniciativa promovida em parceria entre a Câmara Municipal de Silves e a Associação In Loco.

A sessão, dirigida a empresários e responsáveis de entidades interessados em conhecer com maior detalhe o tema da Dieta Mediterrânica, destina-se a explicaras vantagens desta Rota, que pretende promover a diversificação económica da região, a diminuição da sazonalidade e a valorização do património cultural.

O que é Dieta Mediterrânica, as oportunidades de negócio associadas à Dieta Mediterrânica e ainda as vantagens de trabalhar em rede são os três grandes temas.

A Dieta Mediterrânica é um estilo de vida reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, sendo o Algarve a região onde os traços dessa identidade Cultural Mediterrânica são mais visíveis, não só pela sua gastronomia ímpar, como também pelos produtos locais de qualidade superior, artesanato genuíno, património cultural carregado de história e eventos mobilizadores de multidões.

A Rota da Dieta Mediterrânica lançou na semana passada um mapa com todas as ofertas já disponíveis no Algarve. Até dia 3 de Julho, quem tiver este mapa pode usufruir de descontos em entradas em monumentos, ementas exclusivas em restaurantes e outros benefícios.

Comentários

pub