Risotto de espargos verdes e pudim de mel numa visita ao Palácio da Galeria em Tavira

Risotto de espargos verdes e pudim de mel é a ementa da demonstração culinária marcada para sábado, 14 de Maio, […]

Pudim de melRisotto de espargos verdes e pudim de mel é a ementa da demonstração culinária marcada para sábado, 14 de Maio, a partir das 10h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, sob a orientação da Chef Miléne Nobre, da nutricionista Laura Silvestre (ARS Algarve|Unidade de Saúde Pública de Tavira) e coordenação de Corinne Romeira (Técnica Superior da Câmara Municipal de Tavira).

Além de dar a conhecer o modo como se cozinham estes pratos, a iniciativa visa, ainda, mostrar a componente nutricional dos alimentos e integra-se no programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano”.

A atividade, destinada a um número máximo de 20 participantes, conta com a colaboração da Administração Regional de Saúde do Algarve | Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento. A inscrição é obrigatória e está sujeita a confirmação por parte do Museu Municipal.

Mais informações através do número 281 320 568 (extensão 2307).

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico.

O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

As iniciativas são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e de parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

Comentários

pub