PSP surpreende suspeitos de assaltos em Portimão e detém uma pessoa

Dois homens suspeitos de ter assaltado uma casa e tentado furtar outra habitação, em Portimão, foram surpreendidos pela PSP, tendo […]

PSP_5Dois homens suspeitos de ter assaltado uma casa e tentado furtar outra habitação, em Portimão, foram surpreendidos pela PSP, tendo um deles acabado detido, depois de ter sido identificado por uma das vítimas e por uma testemunha ocular.

Os alegados ladrões estariam a tentar furtar casas numa urbanização da cidade. Uma primeira denúncia de tentativa de assalto levou a PSP até à urbanização, onde acabaram por receber novo alerta, relativo a uma outra casa nas imediações.

Os agentes no local conseguiram apanhar a dupla que, apesar de não ter consigo nenhum objeto furtado, tinham consigo «peças de roupa e luvas que não conseguiram justificar». A identificação feita pelas testemunhas acabou por ser determinante para deter um dos homens. A vítima que se deslocou à esquadra apresentou queixa.

Os suspeitos têm 19 e 22 anos de idade e são ambos cadastrados. O que foi reconhecido pelas testemunhas, vai ser presente à autoridade judiciária. O outro suspeito «apenas pode ser identificado e constituído arguido».

«A PSP aconselha a que mantenham bem protegidas as vossas residências, ao sair fechar bem as portas e janelas, se possível instalem alarmes que dissuadam a prática de delitos desta natureza», aconselha a força policial.

Comentários

pub