Pousadas do Algarve dedicam quinzena ao atum

  Os restaurantes das Pousadas do Algarve vão sugerir, entre 27 de Maio e 12 de Junho, menus exclusivamente dedicados ao […]

 

atumOs restaurantes das Pousadas do Algarve vão sugerir, entre 27 de Maio e 12 de Junho, menus exclusivamente dedicados ao Atum. O evento decorre diariamente, ao almoço e ao jantar, e convida os hóspedes e visitantes a saborearem diversos pratos confecionados com esta iguaria.

Os restaurantes das Pousadas Palácio de Estoi, Convento da Graça, em Tavira, e de Sagres, apresentam propostas, onde o Atum é confecionado nas mais variadas formas.

Para entrada, as sugestões passam por estupeta de atum com mescla de alface, rolinho de abacaxi com atum fumado, pepino, manga e “crème fraiche” ou ainda tataki de atum com molho wasabi e bouquet de alfaces e tomate cherry.

Nos pratos principais, pode optar-se por tártaro de atum com molho de maracujá, atum alourado com linguinni negro e ameijoas à bulhão pato ou tranche de atum à algarvia com batata cozida e legumes da época.

Paulo Silva, diretor regional das Pousadas do Algarve, explica que «esta iniciativa está integrada nas celebrações do Dia Nacional da Gastronomia, que se celebra pela primeira vez no dia 29 de Maio, e é uma excelente oportunidade para saborear um conjunto de pratos preparados pelos Chefs das Pousadas do Algarve, dedicados a explorar toda a frescura e versatilidade do atum».

Comentários

pub