Portimonense empata na Póvoa do Varzim e fica na II Liga

O Portimonense não conseguiu aproveitar o empate entre o Feirense e o Chaves, em Trás-os-Montes, e vai mesmo continuar na […]

Portimonense_Varzim_22O Portimonense não conseguiu aproveitar o empate entre o Feirense e o Chaves, em Trás-os-Montes, e vai mesmo continuar na II Liga.

Os algarvios não conseguiram ir além de um empate a zero na deslocação efetuada este sábado à Póvoa do Varzim, resultado que, conjugado com o de Chaves, ditou o fim definitivo do sonho de voltar ao principal escalão do futebol português.

Na verdade, a equipa de Portimão “morreu na Praia” já que acaba com os mesmos pontos que o Feirense, mas em desvantagem no confronto direto. Algo que contribuiu ainda mais para a desilusão, que os jogadores não esconderam, logo a seguir ao apito final.

O Portimonense, que tinha a responsabilidade de fazer melhor que o Feirense, que jogava à mesma hora em Chaves, até mostrou vontade em marcar e, depois de um início menos conseguido, criou algumas oportunidades para isso. Ainda assim, só no segundo tempo é que arriscou verdadeiramente e partiu “com tudo” para cima do adversário, um Varzim já sem objetivos a cumprir, mas que nunca facilitou.

Um assomo que se revelou infrutífero, muito por culpa do desacerto dos avançados e de alguma falta de inspiração coletiva. O jogo havia mesmo de acabar empatado, à semelhança da partida entre Desportivo de Chaves e Feirense, que sobem juntos à I Liga. Os flavienses, que já estavam apurados desde o passado fim-de-semana, também não perderam o brio e até recuperaram de uma desvantagem, neste jogo que terminou empatado 1-1.

O Portimonense acaba de forma inglória uma caminhada que o levou muito perto da felicidade, que a turma algarvia não soube agarrar nas últimas duas (e decisivas) partidas do campeonato.

 

 

Comentários

pub