Portimão pedala com a Equipa Algarve no European Cycling Challenge 2016

Portimão adere pelo segundo ano consecutivo à iniciativa European Cycling Challenge (#ECC2016), promovida na região algarvia pela AMAL (Comunidade Intermunicipal […]

Bicla@FilipedaPalmaPortimão adere pelo segundo ano consecutivo à iniciativa European Cycling Challenge (#ECC2016), promovida na região algarvia pela AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) e que se realiza em todas as cidades europeias aderentes, de 1 a 31 de maio.

Criada pela cidade de Bolonha, esta iniciativa tem como objetivo desafiar as diversas cidades europeias para uma competição entre equipas de ciclistas urbanos e incentivar a mudança para um estilo de vida mais saudável, favorecendo a mobilidade ativa e sustentável.

Neste sentido, o município de Portimão desafia a comunidade, e em especial as famílias, para um passeio de Bicicleta entre Portimão e Alvor, com um percurso total de 17,2 quilómetros.

Esta atividade está agendada para o dia 7 de maio (sábado), com partida prevista para as 16h30, no Largo do Município, e com regresso previsto para as 18h30, no mesmo local.

No mês de maio, Portimão pedala para participar no European Cycling Challenge 2016 e conta com a ajuda de residentes e visitantes neste desafio. Esta adesão procura também trazer vantagens para os cidadãos, nomeadamente transporte mais económico, estacionamento “à porta” e gratuito, menos CO2 no ar, menos ruído, mais saúde, mais divertimento e mais desporto.

O município de Portimão participa associando-se à Equipa do Algarve, constituída por todas as pessoas que utilizam bicicleta e que poderão descarregar a aplicação no seu smartphone (em versão portuguesa), clicando aqui.

O European Cycling Challenge é um desafio europeu que alia o uso da bicicleta à tecnologia, através do registo do percurso efetuado numa aplicação gratuita para dispositivos móveis (Cycling365).

A AMAL espera repetir «o sucesso alcançado em 2015, quando perto de 300 ciclistas urbanos pedalaram mais de 13 mil quilómetros, tendo a região algarvia ultrapassado as cidades de Barcelona e Bristol».

Segundo a AMAL, «a meta definida para este ano pelos parceiros da iniciativa é conquistar mais adeptos e duplicar a distância percorrida em 2015, ano em que se realizaram diversas iniciativas por todo o Algarve».

As informações sobre o desafio estão disponíveis em: http://www.cyclingchallenge.eu/ e https://www.facebook.com/europeancyclingchallenge/?fref=ts.

A edição deste ano em Portimão, promovida em conjunto com a AMAL, conta com o apoio da Decathlon (Zona de Abastecimento) e da jovem empresa OneBike – all about cycling (Estação de manutenção no Complexo Desportivo de Alvor), que marcou presença na edição de Beta Talk de abril, no âmbito do evento “ Start Work”.

Para informações específicas sobre o Passeio de Bicicleta entre Portimão e Alvor, os interessados deverão entrar em contacto através do email: [email protected] ou pelo telefone 2828480412/452.

Comentários

pub