Olhanense vence Leixões em Matosinhos por 2-0

O Olhanense garantiu uma vitória tranquila por 2-1 na deslocação que efetuou este domingo a Matosinhos, para defrontar o Leixões, […]

Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Olhanense garantiu uma vitória tranquila por 2-1 na deslocação que efetuou este domingo a Matosinhos, para defrontar o Leixões, e subiu à 7ª posição da II Liga. Além dos dois tentos sem resposta do Olhanense, o jogo ficou marcado por duas expulsões, uma para cada lado, com os algarvios a terem de jogar mais de meia hora em inferioridade numérica.

O jogo que tinha especial importância para os da casa, que estão bem perto da linha de água, tendo em conta que o Olhanense já garantiu a manutenção e não tem hipóteses de subir, mas foram os visitantes que marcaram, por Murilo, logo aos 15 minutos. O Leixões procurou reagir e viu a sua tarefa (teoricamente) facilitada aos 26 minutos, altura em que João oliveira viu o vermelho direto.

Os da casa atacavam mais, mesmo depois de verem André Rateira ser expulso, também por vermelho direto, aos 58 minutos. Já depois do reequilibrio, ao nivel do número de jogadores, o Leixões esteve muito perto do empate, mas a bola bateu na barra e não entrou. Não marcaram os nortenhos, marcou o Olhanense, aos 81 minutos, por Mané, resultado que se manteve até final.

O Olhanense termina a penúltima jornada em 7º, com 66 pontos, os mesmos que o sexto classificado Desportivo das Aves. Na última jornada o Olhanense recebe o Santa Clara.

 

Comentários

pub