Muralhas de Mértola são palco para o Festival Mur

O Centro Histórico da Vila de Mértola recebe no próximo fim de semana, de 13 a 15 de maio, a […]

Festival_Mur_cartaz.cdr
Festival_Mur_cartaz.cdr

O Centro Histórico da Vila de Mértola recebe no próximo fim de semana, de 13 a 15 de maio, a primeira edição do Festival MUR, um evento que tem como palco privilegiado a Vila-Museu.

O programa do MUR integra várias atividades culturais, com destaque para a apresentação da Festival Islâmico de 2017.

A primeira iniciativa deste novo certame é a inauguração da exposição fotográfica “Castelos: Imagens (re)encontradas”, na sala de exposições do Castelo.

A apresentação do 9º Festival Islâmico terá lugar no dia 13, pelas 21h30, com um espetáculo musical no castelo. Segue-se uma apresentação de dança, pela Dansul, no adro da igreja Matriz de Mértola.

O segundo dia do MUR inicia-se com o workshop “Diário Gráfico”, com Eduardo Salavisa. Seguem-se, ao longo do dia, outras atividades como uma feira de velharias, teatro multimédia, atividades para crianças e um espetáculo musical com os Três Bairros.

No domingo, as atividades continuam a decorrer na zona antiga de Mértola. O Mercado Municipal recebe “Sopa da Terra – Gastronomia e Cante” e a Praça Luís de Camões o documentário “Pedra e Cal”, entre muitas outra iniciativas que prometem animar todo o espaço entre muralhas da vila de Mértola.

Clique aqui para conhecer o programa completo.

 

Comentários

pub