Matthieu Lussiana junta-se a Miguel Oliveira e Praia no Parkalgar Racing Team

O francês Matthieu Lussiana será o terceiro piloto da Parkalgar Racing Team, para a prova das 12 Horas de Portimão, […]

Matthieu LussianaO francês Matthieu Lussiana será o terceiro piloto da Parkalgar Racing Team, para a prova das 12 Horas de Portimão, a realizar nos próximos dias 10 e 11 de Junho, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Com vasta experiência em diversos campeonatos internacionais, entre eles o mundial Superstock 1000, o piloto francês foi, em 2014 e 2015, o campeão brasileiro no Moto 1000GP, integrado na equipa de Alexandre Barros.

Matthieu Lussiana participou já, por duas vezes, nas 24 Horas de Le Mans, em 2011 e 2013, tendo conseguido também, em 2014, o terceiro lugar no FIM Superstock 1000, sendo igualmente o melhor privado nessa categoria.

Lussiana tem experiência no campeonato do mundo de Superbikes, no qual participou no fim-de-semana na corrida de Donington, num programa de 2016 que prevê a sua presença em todas as provas realizadas em solo europeu.

Natural de Champigny-sur-Marne, Lussiana irá trazer para a equipa o conhecimento do circuito de Portimão, onde já competiu, e a experiência de duas participações nas 24 Horas de Le Mans.

A Parkalgar destaca ainda «o facto de Lussiana falar fluentemente português, por força da sua experiência no campeonato brasileiro Moto 1000GP, tornando mais fácil a sua ligação com os seus colegas de equipa, para um fim-de-semana bem especial».

Com vasta experiência na condução de motos com 1000cc de capacidade e sendo um especialista de condução à chuva, Lussiana conseguiu já posições de pódio no circuito do Autódromo Internacional do Algarve, integrado no FIM Superstock, sendo dessa forma apresentado como «uma escolha acertada» para, em parceria com Miguel Oliveira e Miguel Praia, dividir a condução da Yamaha R1 com as cores da Parkalgar Racing Team.

«Não foi fácil encontrar um piloto que pudesse estar de acordo com as nossas expectativas. Queríamos um piloto rápido, mas, ao mesmo tempo, consistente, e o Matthieu surgiu de forma quase natural. Estamos muito satisfeitos com a vinda dele», disse Paulo Pinheiro, o responsável pela presença da única equipa portuguesa neste regresso do campeonato do mundo de Endurance a solo português.
Clique aqui para conhecer o programa completo das 12 Horas de Portimão.

 

 

Comentários

pub