Lagos investe 150 mil euros na requalificação do Centro Histórico

O Centro Histórico de Lagos vai entrar em obras a partir de amanhã, quarta-feira. A nova empreitada de “Requalificação de […]

obras de pavimentação de ruas da baixa

O Centro Histórico de Lagos vai entrar em obras a partir de amanhã, quarta-feira. A nova empreitada de “Requalificação de Pavimentos e Infraestruturas de Águas e Esgotos”  vai abranger quatro artérias e representa um investimento para a Câmara Municipal de 149 mil e 700 euros, mais IVA.

Esta obra de requalificação de arruamentos alarga «o âmbito geográfico das intervenções que têm vindo a ser feitas desde 2014 visando a melhoria das condições de acessibilidade na zona intra-muros», explica a autarquia.

Esta intervenção vai incidir em troços da Rua da Oliveira, da Rua 1.º de Maio e nas travessas da Extrema e do Paço, estando previstos trabalhos de reabilitação das infraestruturas públicas de águas e esgotos, assim como o tratamento de pavimentos e passeios.

«As obras irão decorrer até ao final de Junho sendo que as alterações pontuais ao trânsito estarão devidamente sinalizadas no terreno», adianta a autarquia.

Para depois do verão está já prevista uma nova intervenção do mesmo âmbito que vai incidir na zona das ruas Cardeal Neto, Gil Vicente, Combatentes da Grande Guerra, Mendonça Pessanha e Travessa Gil Vicente.

A Câmara Municipal de Lagos, «consciente dos transtornos que estes trabalhos irão provocar nos residentes e utilizadores daquelas artérias da zona antiga da cidade, programou a intervenção de forma a minimizar os condicionamentos viários e pedonais, e apela à compreensão e colaboração de todos no decurso da mesma».

Comentários

pub