Infografia: Portimonense nunca perdeu fora com árbitro do jogo da Póvoa de Varzim

O Portimonense mostrou-se preocupado com as arbitragens nos jogos do Feirense, rival pela subida de divisão, e pediu ao Conselho […]

fabio_verissimo
Fábio Veríssimo

O Portimonense mostrou-se preocupado com as arbitragens nos jogos do Feirense, rival pela subida de divisão, e pediu ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol que, para a última jornada, fossem feitas «nomeações que garantam a boa imagem do futebol e, no essencial, a integridade das competições».

O árbitro Fábio Veríssimo vai apitar a partida do Portimonense frente ao Varzim e Artur Soares Dias o Chaves – Feirense, jogo do qual os algarvios dependem para chegar à Primeira Liga, uma vez que, se o Feirense vencer, garante automaticamente a subida.

Estatísticamente, o Portimonense não tem muitas razões de queixa de Fábio Veríssimo. O árbitro de Leiria apitou jogos dos alvinegros em cinco ocasiões e o Portimonense só perdeu uma vez, na época passada, por 0-1, frente ao Sporting B.

Curiosamente, fora de casa, a equipa orientada por José Augusto nunca perdeu quando Fábio Veríssimo foi o “senhor do apito”, o que pode ser bom prenúncio para a partida frente ao Varzim.

Portimonense com Fábio Veríssimo

 

Uma vez que as nomeações para os jogos do Feirense mereceram críticas por parte do Portimonense, o Sul Informação também analisou o desempenho da equipa de Santa Maria da Feira com Artur Soares Dias como árbitro.

Esta época, o árbitro internacional da Associação de Futebol do Porto apitou jogos dos “fogaceiros” em duas ocasiões e, em ambas, o Feirense não conseguiu vencer. Ao longo dos anos, o saldo entre vitórias, empates e derrotas é mais equilibrado.

O mesmo não se pode dizer do Chaves, que não tem razões de queixa de Artur Soares Dias. Em seis ocasiões que o árbitro apitou os flavienses a equipa, que já garantiu a subida à Primeira Liga, nunca perdeu.

 

Chaves e Feirense com Artur Soares Dias

 

Comentários

pub