FOTOGALERIA: Chuva caiu mas Tunas aqueceram ambiente na SA, hoje há Capicua e Richie Campbell

A chuva que caiu ontem em Faro não impediu os estudantes de participarem em mais uma noite de Semana Académica […]

A chuva que caiu ontem em Faro não impediu os estudantes de participarem em mais uma noite de Semana Académica do Algarve. Apesar de mais alguns pingos que caíram do céu durante os concertos, o público não arredou pé do recinto – apenas da frente de palco.

Durante os períodos em que a chuva caiu com mais intensidade a audiência procurou abrigo na Tenda Eletrónica e, à distância, cantou com as tunas.

A primeira tuna a subir ao palco da Semana Académica foi a TUALLE, quando as nuvens ainda não ameaçavam a festa. Depois foi a vez da Tuna Bebes, de Portimão e, foi durante o concerto da Real Tuna Infantina, que a chuva começou a cair do céu.

No palco, a música continuou e no recinto a animação também. A Feminis Ferventis aqueceu depois o ambiente, a chuva parou, e a frente de palco voltou a encher-se de público.

Coube à Versus Tuna fechar as atuações no palco principal, com a animação que a caracteriza.

Fotografia: Martyna Mazurek/Sul Informação

 

 

Capicua, Richie Campbell e Putzgrilla prometem levar País das Maravilhas ao rubro

Richie-Campbell_alt

Depois da tradicional noite de tunas, caberá a Capicua, Richie Campbell e Putzgrilla animar o público da Semana Académica do Algarve que, em véspera de fim de semana, promete ser composto por muitos não-estudantes.

Ana Matos Fernandes, mais conhecida como Capicua sobe ao palco às 23h00. A artista nasceu no Porto e aos 15 anos descobriu o Hip Hop, primeiro pelos desenhos nas paredes, depois pelas rimas em cassetes, até chegar aos microfones. Algures entre a escola e a universidade, do Porto para Lisboa, estuda sociologia e faz um doutoramento em Barcelona.

Capicua iniciou-se numa carreira a solo em 2008, com a mixtape “Capicua goes Preemo”, mas só em 2012 edita o seu primeiro álbum em nome próprio, com selo Optimus Discos, e consegue atingir novos públicos, surpreender a crítica e ganhar destaque nas mais prestigiadas listas de melhores discos do ano.

Em 
2013 Capicua lançou nova mixtape, desta vez com beats de Kanye West (“Capicua goes West”), que preparou terreno para um segundo LP, “Sereia Louca”, que chega em Março de 2014 pela Norte Sul.

“Medusa” (Norte Sul, 2015) chegou em 2015. Neste disco de remisturas com dois temas originais, marcam presença Sam the Kid, Octa Push, Valete, Expeão, DJ Ride e White Haus, DJ Marfox, Stereossauro & Razat, Ninja Kore, entre outros.

Às 00h20 sobe ao palco Richie Campbell, que regressa à Semana Académica do Algarve. Começou na banda Stepacide em 2010 e fez parte do projeto No Joke Sound System. Tendo inciado a carreira a solo no mesmo ano, quando lançou o seu primeiro álbum My path.

Com o disco “Focused” obtém grande sucesso destacando-se a faixa “That’s How We Roll”‘” que é nomeada aos Globos de Ouro 2013.

No dia 4 de maio de 2015 lançou sem aviso prévio o disco “In the 876”, que em duas horas chegou ao top de vendas do ITunes. Este disco foi gravado em Kingston, capital da Jamaica e Lisboa.

Richie Campbell trabalha e atua ao vivo com uma banda chamada The 911 Band, composta por um baterista, um baixista, um guitarrista, três cantoras, dois teclistas e um saxofonista.

Os Putzgrilla fecham as atuações no palco principal com uma mistura entre as sonoridades do Funk Brasileiro, o Hip Hop ou Zouk com a energia do Electronic Dance Music.

 

 

 

 

Comentários

pub