Forte chuva causa várias inundações em Faro

A forte chuva que está a cair em Faro desde o fim da manhã já provocou várias inundações no concelho, cortes de luz […]

Vista sobre Faro à hora de almoço
Vista sobre Faro à hora de almoço

A forte chuva que está a cair em Faro desde o fim da manhã já provocou várias inundações no concelho, cortes de luz e telefone. 

O Centro Distrital de Operações de Socorro confirmou ao Sul Informação que em Faro houve várias inundações, mas o levantamento do número de pedidos de ajuda e os locais específicos dos principais problemas ainda estão a ser apurados.

O nosso jornal constatou que há semáforos que não estão em funcionamento, como é o caso dos que estão localizados na EN 125, junto ao Patacão e há troços de várias vias inundados pela água.

No portal 112.pt, que regista os pedidos de ajuda para o número nacional de emergência, o Algarve é a região onde a atividade dos serviços de socorro é mais elevada, sendo que a grande parte das ocorrências registadas é devido a inundações no concelho de Faro.

A Câmara de Faro publicou na sua página de Facebook que «a forte precipitação que se fez sentir a partir das 13h00 e o facto de ter coincidido com a preia-mar provocou inundações em várias artérias e locais, sobretudo na zona baixa da cidade e São Luís».

A autarquia diz estar, em conjunto com a Fagar, «a fazer um esforço para acorrer com celeridade a todas as situações de alagamento» e recomenda prudência na circulação automóvel.

 

Comentários

pub