Faleceu o antigo presidente da Câmara de Loulé António Lopes Serra

O antigo presidente da Câmara de Loulé António Lopes Serra faleceu esta quarta-feira, aos 81 anos. Um desaparecimento que foi […]

António Lopes SerraO antigo presidente da Câmara de Loulé António Lopes Serra faleceu esta quarta-feira, aos 81 anos. Um desaparecimento que foi assinalado pela autarquia louletana, numa nota de pesar, em que lembra o percurso do ex-autarca, que também foi Governador Civil  e esteve ligado à atividade comercial e turística.

Lopes Serra foi edil de Loulé e Governador Civil antes do 25 de Abril, mas também chegou a ser vereador, numa altura em que Joaquim Vairinhos era presidente da Câmara. Entre 1969 e 1972, presidiu à Câmara de Loulé, onde deixou a sua marca, já que nos primeiros anos de mandato «aprovaram-se as reparações no edifício dos Paços do Concelho, alargou-se a rede de energia elétrica em Vilamoura e remodelou-se a da zona norte da Vila de Loulé», segundo a Câmara.

«De salientar também a entrada em funcionamento dos sistemas telefónicos de Alte e Salir, a reparação e construção de ruas e arruamentos em Loulé e Quarteira e o surgimento de vários projetos particulares, como o Porto de Recreio e o Casino provisório em Vilamoura e a construção de uma fábrica de cimento em Loulé, localizada no Cerro da Cabeça Alta, freguesia de S. Sebastião», acrescentou.

Em 1972, após deixar a presidência da Câmara, Lopes Serra foi nomeado Governador Civil substituto de Manuel Sanches Inglês Esquível e, em Fevereiro de 1973, foi nomeado Governador Civil.

 

Comentários

pub