Escritório da PLMJ em Faro reforça presença junto dos clientes alemães no Algarve

A sociedade de advogados PLMJ acaba de dar mais um passo no reforço da sua presença junto ao mercado alemão. […]

Vasco de Ataíde MarquesA sociedade de advogados PLMJ acaba de dar mais um passo no reforço da sua presença junto ao mercado alemão. Vasco de Ataíde Marques, sócio e coordenador da German Desk, acaba de ser nomeado igualmente coordenador do Escritório do Faro de PLMJ, acumulando assim as duas funções.

Outra novidade é a nomeação de Vasco Franco como associado coordenador do escritório de PLMJ Faro e o reforço da equipa do escritório de Faro, que passará a contar com a presença regular de vários elementos do German Desk, bem como com a contratação de Alexandre Hierro, jurista bilingue em alemão e português, que estará em permanência na capital algarvia.

Este reforço pretende, segundo a PLMJ, «responder à crescente necessidade dos clientes de expressão alemã no Algarve, que procuram nomeadamente  beneficiar do regime dos residentes não habituais, bem como adquirir casas de férias ou para passar uma parte do ano num destino seguro com sol e boas infraestruturas».

Para Vasco de Ataíde Marques, «esta nomeação e o reforço da equipa constitui a resposta à crescente confiança depositada em nós pelos clientes e à necessidade de acompanharmos os assuntos através de advogados de elevada especialização, bilingues e conhecedores das leis e da forma de trabalhar dos países de expressão alemã e do norte da Europa».

«Existe cada vez mais no Algarve uma população proveniente dos países daquela região da Europa , à qual queremos e procuramos prestar um serviço de proximidade. Tal passa não só por estarmos presente fisicamente, mas também termos especialistas, desde logo como o Alexandre, que falam a mesma língua», acrescentou.

A PLMJ tem vindo ainda a apostar nos advogados fluentes em alemão para assessorarem clientes de expressão alemã que queiram investir em Portugal, que tenham negócios neste pais e ainda empresas portuguesas que queiram investir na Alemanha.

Segundo aquela sociedade de advogados, o sucesso do seu German Desk «deve-se ao facto da equipa estar apta para responder às necessidades particulares deste tipo de clientes, ao facto de o cliente de expressão alemã ver com vantagem um acompanhamento jurídico que possa ser efetuado na sua língua (de difícil compreensão por parte da maioria dos estrangeiros ) e, sobretudo, por quem domine a terminologia jurídica respetiva».

Comentários

pub