Escolas de Loulé e Quarteira tentam entrar para o Guiness construindo aviões de papel

A Escola EB 2,3 S. Pedro do Mar, em Quarteira, e a Escola Secundária de Loulé vão tentar bater o […]

avião papelA Escola EB 2,3 S. Pedro do Mar, em Quarteira, e a Escola Secundária de Loulé vão tentar bater o record do Guiness do número de pessoas a construir aviões de papel em simultâneo, na próxima sexta-feira, 3 de junho, às 11h00. Nesta iniciativa, no âmbito do encerramento do projeto de e-twinning “Sound, Paper and Physics – Challenge yourself”, participam também escolas do Brasil, Eslovénia e República Checa.

Também neste dia e nesta escola de Quarteira, às 14h30, irá decorrer o Concurso de Foguetões de Água “54321…descolagem!”, que é aberto à participação de alunos ou equipas de alunos de outras escolas.

Segundo a Câmara de Loulé, «o objetivo da competição é o lançamento do foguetão mas existem duas categorias para avaliação no concurso: o design e a decoração do foguetão de água e o lançamento balístico, em que é avaliada a precisão de lançamento do foguetão de água construído».

No mesmo dia, mas na Escola Secundária de Loulé, está marcada para as 12h00, a abertura da Exposição “Voo – Três Milénios de Máquinas Voadoras”.

Esta mostra «pretende ser uma exposição transversal sobre a história da busca humana pela compreensão das leis que regem a possibilidade de imitar as aves elevando-se no ar e indo, sem fronteiras, até onde antes não era possível. Mais do que um espaço meramente expositivo, esta exposição pretende a interação com o visitante e a possibilidade de existência de atividades para as escolas e famílias visitantes», explica a autarquia louletana.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, com a Escola Secundária de Loulé e o Agrupamento de Escola Drª Laura Ayres, a exposição «pretende misturar História, com Ciência, Tecnologia, Arte e Poesia tornando-a multifacetada e multicultural».

Comentários

pub