Equipa de Lisboa reforça a Consulta de Oncologia do Hospital de Portimão

Uma equipa de especialistas de Oncologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte reforça, desde este sábado, a consulta da especialidade na […]

hospital de Portimão2Uma equipa de especialistas de Oncologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte reforça, desde este sábado, a consulta da especialidade na unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve.

O reforço destes médicos vindos de Lisboa integra-se no acordo específico de colaboração celebrado entre as duas instituições no dia 8 de Abril passado.

O objetivo é, segundo nota de Administração Regional de Saúde (ARS), reforçar «a capacidade assistencial do CHAlgarve nesta área clínica que se encontrava numa situação de carência de recursos humanos».

De modo a manter a «continuidade de cuidados de saúde de proximidade», este reforço com os especialistas vindos de Lisboa irá manter-se até que haja mais médicos desta área nos hospitais do Algarve. O acordo, aliás, tem validade de um ano e pode ser renovado se necessário.

«Com o início desta colaboração interhospitalar na área de Oncologia, dá-se continuidade à implementação do Protocolo de Cooperação Interregional na Assistência Hospitalar aos utentes do Centro Hospitalar do Algarve, estabelecido no passado dia 11 de março, entre os Conselhos Diretivos das ARS Algarve, ARS Alentejo e ARS Lisboa e Vale do Tejo, com vista a assegurar a prestação de Cuidados de Saúde de Proximidade de forma equitativa e com a máxima qualidade à população do Algarve», explica a Administração Regional de Saúde.

Comentários

pub