Dois coros juntam-se para cantar Vivaldi em Tavira

A música António Vivaldi vai ser celebrada num concerto que os Coros dos Amigos do Museu e da Academia de […]

Glória VivaldiA música António Vivaldi vai ser celebrada num concerto que os Coros dos Amigos do Museu e da Academia de Música de Tavira vão protagonizar, no sábado, às 18h00, na Igreja da Misericórdia de Tavira. Em destaque estará a obra «Glória» do conceituado compositor italiano, que será apresentada na íntegra.

Este será mais um concerto integrado no ciclo «Música nas Igrejas», que visa «dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música», segundo a Câmara de Tavira. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Sobre os protagonistas:

«O Coro dos Amigos do Museu foi fundado pelo maestro Valter Sulzer, em Março de 2006, com um núcleo inicial de cinco mulheres. No entanto o objetivo da sua criação visava a formação de um coro misto capaz de interpretar música polifónica da Renascença e do Barroco. Atualmente, o coro tem cerca de 45 coralistas de diversas nacionalidades, nomeadamente, alemã, escocesa, holandesa, inglesa, japonesa, norueguesa, portuguesa, russa, sueca e suíça.

Dada a proveniência dos seus membros, o Coro dos Amigos do Museu canta música sacra e profana da Renascença, do Barroco, do Romantismo e contemporânea, assim como música popular portuguesa.

O Coro de Câmara da Academia de Música de Tavira nasceu em Outubro de 2013, por iniciativa da maestrina Isobel Reis. O reportório vocal que interpretam é diversificado e abrange o maior número possível de épocas estilísticas e estéticas musicais. É formado, essencialmente, por membros da comunidade civil de Tavira».

Comentários

pub