«Corações ao Alto» enchem de sons e gente a Igreja da Misericórdia de Aljezur (com fotos)

A Igreja da Misericórdia, em Aljezur, teve este sábado lotação esgotada para assistir (e participar) na apresentação da performance vocal […]

Corações ao Alto_performance_01A Igreja da Misericórdia, em Aljezur, teve este sábado lotação esgotada para assistir (e participar) na apresentação da performance vocal do projeto «Corações ao Alto», de Margarida Mestre, com os participantes nos ateliês-ensaio. A apresentação volta a ter lugar este domingo, às 11h30, no mesmo local, sempre com entrada livre.

Os ateliês diários, que decorreram de dia 23 a 27 de Maio, com a duração de duas horas, contaram com 23 participantes de faixas etárias muito diferenciadas, vindos de vários concelhos do Algarve.

«Corações ao Alto» é um conjunto de peças vocais, construídas originalmente a partir da experiência da escuta das sonoridades das celebrações religiosas que se praticam na cidade de Lisboa.

Corações ao Alto_performance_06Margarida Mestre, a orientadora do coro, foi assistir a essas práticas e depois, com muito cuidado e sentido musical, foi construindo com o grupo de participantes a partitura musical que compõe a peça. Os temas foram inspirados nas sonoridades das religiões: Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Hinduísmo e Sufismo.

Esta apresentação é produzida pela Tertúlia Associação Sócio-Cultural de Aljezur e integra-se no programa de Divulgação e Valorização dos Monumentos (DiVaM), promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

Comentários

pub