Contrato de requalificação do Hotel Guadiana de VRSA é assinado para a semana

A Câmara de Vila Real de Santo António vai assinar o contrato de requalificação do Hotel Guadiana no dia 10 […]

Hotel Guadiana_1A Câmara de Vila Real de Santo António vai assinar o contrato de requalificação do Hotel Guadiana no dia 10 de maio, a próxima terça-feira, e dar um passo decisivo no processo que permitirá dar uma nova vida a este edifício centenário, já classificado como imóvel de interesse municipal desde 2010, que passará a ser um hotel de charme.

A cerimónia, que vem no seguimento do concurso lançado pela autarquia vilarealense em Março, está marcada para as 11 horas, no Edifício da Alfândega, junto à Marina de VRSA.

A reabilitação deste edifício e a sua transformação num hotel de charme, que será concessionado à cadeia sul-africana Grand Africa, como o Sul Informação anunciou em primeira mão, há mais de um ano.

Em Novembro, o presidente da Câmara de VRSA Luís Gomes garantiu ao nosso jornal que este processo era «irreversível» e que já tinha sido lançado um concurso público para a empreitada de reabilitação do emblemático Hotel Guadiana.

Segundo Luís Gomes, «a operação faz parte da estratégia de recuperação do património edificado da cidade e da instalação, no seu Centro Histórico, de unidades hoteleiras de referência, potenciando um turismo de qualidade superior e cultural».

«No caso do Hotel Guadiana, vamos requalificar o seu interior e adequá-lo às características atuais de uma unidade de cinco estrelas, pondo fim ao cenário de degradação deste edifício que é um cartão-de-visita da frente ribeirinha», prossegue Luís Gomes.

Entretanto, a Câmara lançou uma hasta pública para o arrendamento e posterior adaptação em unidade turística de mais três imóveis situados no centro histórico da cidade.

Comentários

pub