Conselho Diretivo da ANAFRE reúne-se na União das Freguesias de Faro

O Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) vai reunir-se na sexta-feira, 20 de Maio, às 17h00, no Edifício […]

anafreO Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) vai reunir-se na sexta-feira, 20 de Maio, às 17h00, no Edifício Sede da União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), em Faro.

Em discussão estará, entre outros temas, a preparação das atividades de comemoração dos 100 anos da Lei nº 621 de 23 de junho, que determinou que as Paróquias Civis passariam a ter a denominação oficial de Freguesias, ou seja, passando Juntas de Paróquia e Juntas de Freguesia.

O Sul Informação sabe que as comemorações oficiais terão lugar a 23 de Junho próximo, na Assembleia da República, com muita pompa e circunstância.

A reunião irá ainda fazer a ratificação dos representantes da ANAFRE no grupo técnico de trabalho, com Governo e ANMP, para a definição de critérios gerais para a avaliação da reorganização administrativa e elaboração de indicadores para projeto de nova Lei-Quadro de criação, extinção e modificação de Freguesias, e definição de modelo de descentralização.

Durante a manhã, o Conselho Diretivo da ANAFRE, presidido por Pedro Cegonho, será recebido nos Paços do Concelho de Faro, pelo presidente da Câmara Rogério Bacalhau. A comitiva irá ainda almoçar à ilha da Culatra.

Comentários

pub