Concertos na Semana Académica do Algarve cancelados devido à chuva

Os concertos previstos para esta noite na Semana Académica do Algarve, de Íris, Áurea e Hugo Tabaco, foram cancelados devido […]

Semana Académica 2016_Sexta dia 6 Maio_Richie_1Os concertos previstos para esta noite na Semana Académica do Algarve, de Íris, Áurea e Hugo Tabaco, foram cancelados devido à chuva que continua a cair com intensidade em Faro. A Comissão Organizadora da Semana Académica, depois de feita uma reavaliação, concluiu que «neste momento já não estão asseguradas as condições de segurança para o evento».

Em declarações ao Sul Informação, o presidente da Associação Académica Rodrigo Teixeira disse que a organização «se esforçou ao máximo, mas as condições atmosféricas foram-se agravando».

Rodrigo Teixeira explicou ainda que «tivemos reuniões com a Proteção Civil ontem e hoje, seguimos as recomendações, mas nunca nos foi dito para cancelarmos o evento». No entanto, a chuva continuou a cair com intensidade e «não podemos arriscar a segurança do público».

Apesar de não haver concertos no palco  principal, há música a tocar na tenda eletrónica, que é coberta, para quem se dirigiu ao recinto, ou ainda pense fazê-lo.

Depois do cancelamento do concerto de Dj Fresh, a COSA adiantou que seria marcada nova data para a atuação do artista, e o mesmo poderá suceder em relação aos restantes concertos desta noite. «Estamos a tentar arranjar uma solução», concluiu Rodrigo Teixeira.

Comentários

pub