Câmara oferece ambulância aos Bombeiros de Monchique e promete mais

A Câmara de Monchique entregou uma nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, no sábado, viatura que […]

Bombeiros de MonchiqueA Câmara de Monchique entregou uma nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, no sábado, viatura que acabou por ser um “presente” de boas vindas ao novo comandante da corporação Rui Lopes, empossado no mesmo dia.

Esta é mais uma oferta, a juntar a «um vasto conjunto de equipamentos e ainda outras viaturas», entregues pela Câmara aos Bombeiros de Monchique, ao longo dos últimos 2 anos.

Esforço que irá continuar, segundo garantiu o presidente da Câmara Municipal Rui André, durante a cerimónia. O edil «comprometeu-se a suportar parte dos custos de aquisição de outra ambulância para os Bombeiros de Monchique, no caso uma Ambulância de Socorro, também uma necessidade desta Corporação», segundo a Câmara de Monchique.

«Esta é uma Associação que merece o nosso apoio incondicional e assim não regatearemos esforços para que seja possível responder a todas as suas solicitações, considerando as necessidades deste “braço armado” da Proteção Civil, como um verdadeiro investimento nesta área», considerou Rui André, na cerimónia de tomada de posse de Rui Lopes.

Monchique é um concelho com «características muito especiais, para as quais a pronta e eficaz resposta por parte da sua Corporação de Bombeiros pode ser decisiva».

Na cerimónia de sábado, onde esteve também presente o Comandante Victor Vaz Pinto, assim como os Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, foram incorporados onze novos Bombeiros, todos eles jovens do concelho.

Comentários

pub