Câmara de Odemira e ANJE dão formação a empresários do concelho

O Município de Odemira e a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários vão promover duas ações de formação gratuitas, […]

empresarios_1O Município de Odemira e a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários vão promover duas ações de formação gratuitas, nos meses de junho e julho, sobre “Gestão Financeira para não financeiros” e “Empreender – da Ideia ao Negócio”. As duas formações decorrem no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, e são dirigidas aos empresários e empreendedores do concelho.

A ação sobre “Gestão Financeira para não financeiros “ está agendada para os dias 1 e 2 de Junho, das 19h00 às 23h00 e nos dias e nos dias 7 e 8 de Junho, das 19h00 às 22h00. No total serão 14 horas de formação, que será ministrada por Maria Fernanda Oliveira Raposo.

O curso incidirá sobre Estratégia e Gestão Empresarial, conceitos financeiros fundamentais, impacto das decisões quotidianas sobre os resultados globais da empresa, princípios do controlo de gestão, indicadores do desempenho da empresa e balanço e demonstração de resultados.

Já a ação sobre “Empreender – da ideia ao Negócio”, decorrerá no dia 1 de Julho, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 19h00, com um total de 8 horas de formação.

A Câmara de Odemira explica que esta ação é «focada no empreendedorismo» e «incidirá sobre a estruturação de uma ideia ou oportunidade com vista a um negócio sustentado, a conceção da ideia, perfil do empreendedor, mercado, cliente, concorrência, fornecedores, marketing, estrutura de recursos humanos, investimentos e fontes de financiamento para a implementação e arranque da empresa». A formação será ministrada por Tiago Santos.

Comentários

pub