Câmara de Loulé inaugurou complexo para praticar Petanca (com fotos)

O ano de 2015 já acabou, mas o projeto «Cidade Europeia do Desporto» ainda marca pontos em Loulé. A Câmara […]

Inauguração Campos Petanca Loulé_1O ano de 2015 já acabou, mas o projeto «Cidade Europeia do Desporto» ainda marca pontos em Loulé. A Câmara de Loulé inaugurou os Campos de Jogos de Petanca “Escola de Loulé”, uma nova infraestrutura desportiva situada junto ao Estádio Municipal de Loulé que permitirá praticar este desporto, de noite ou de dia, de forma lúdica, mas também competitiva.

«Este espaço é composto por 8 campos de jogos, com vários tipos de piso e marcações em madeira dentro das medidas oficiais, permitindo a realização de torneios e campeonatos regionais, nacionais e internacionais», segundo a autarquia.

Também foram colocados dois postes com holofotes, «o que irá permitir a prática durante a noite e a organização de torneios em vários horários, podendo a organização evitar alturas de calor elevado e estimulando o convívio».

A Câmara não esqueceu a parte urbanística e contemplou a colocação de bancos nos corredores dos campos para comodidade dos espetadores durantes os jogos. Foram ainda realizados melhoramentos no escoamento de água de toda a área e trabalhos de pintura na fachada. «Futuramente pretende-se construir um alpendre para que os jogos possam realizar-se em dias de chuva», acrescentou.

«Com esta infraestrutura o Clube de Petanca da Escola de Loulé fica com excelentes condições para a prática desta modalidade, podendo desenvolver dinâmicas no sentido de aumentar o número de praticantes, sendo alguns deles pessoas reformadas e que encontram nesta prática uma ocupação dos seus tempos livres», concluiu a Câmara, salientando que este era « um antigo sonho» dos elementos deste clube.

Veja as fotos da inauguração:

Comentários

pub