Câmara de Lagoa adjudica limpeza urbana a empresa externa por 1,5 milhões

A Câmara Municipal de Lagoa adjudicou a limpeza urbana no concelho a empresa externa pelo período de três anos, num […]

Câmara Municipal de Lagoa_2A Câmara Municipal de Lagoa adjudicou a limpeza urbana no concelho a empresa externa pelo período de três anos, num investimento de 1,5 milhões de euros, anunciou a autarquia.

A prestação de serviços adjudicada garante a intervenção na limpeza urbana de Lagoa, Carvoeiro e Mexilhoeira da Carregação, bem como a lavagem de contentores, corte de ervas e aplicação de herbicidas, limpeza de sumidouros e valetas, e ainda a limpeza de praias, assim como a manutenção da limpeza durante os dias em que irão decorrer os seis eventos principais do programa cultural do Município: os festivais Black & White, Mercado de Culturas à Luz das Velas, Doce Conventual, Sons do Atlântico, Fatacil e Festa da Nossa Senhora da Luz.

O contrato prevê a disponibilização de 30 trabalhadores permanentes no concelho, bem como o envolvimento de várias viaturas específicas para a execução do trabalho.

Este contrato por ajuste direto desta Prestação de Serviços de Limpeza Urbana, pelo período de três anos, foi aprovado pela executivo da Câmara e pela Assembleia Municipal, tendo recebido o visto favorável do Tribunal de Contas.

A autarquia considera que, na «ausência de recursos humanos próprios para garantir em bom rigor a manutenção de um concelho ambientalmente limpo», «por esta via consegue dar a resposta que os lagoenses desejam».

Comentários

pub