Cabra de Raça Algarvia está na rua sem “makeup”

 O “Cabra Parade” já está na rua e vai passar por Tavira, São Brás de Alportel, Quarteira e Vila Real […]

Cabra Parade (3) O “Cabra Parade” já está na rua e vai passar por Tavira, São Brás de Alportel, Quarteira e Vila Real de Santo António. Com o objetivo de valorizar a Cabra de Raça Algarvia através da sua reprodução em fibra de vidro e decoração criativa, a exposição itinerante “Cabra Parade” também promove a feira “Terra de Maio”, que acontece entre os dias 20 e 22 de Maio, em Castro Marim. 

Em 2009, a Câmara Municipal de Castro Marim, a partir de um molde que reproduz a Cabra de Raça Algarvia, desenvolveu os exemplares em fibra de vidro, que têm vindo a ser decorados e interpretados por entidades e artistas da região.

Este ano, a iniciativa foi agarrada pelo artista plástico David Mota, licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve que, segundo a autarquia castromarinense, «trouxe à imagem promocional do evento o realismo da cabra de raça algarvia, limpa de elementos gráficos, numa referência aos rebanhos».

A exposição vai passar pelo Grand Plaza – Tavira (de 5 a 12 de Maio), pelo Mercado Municipal de São Brás (de 5 a 12 de Maio), pelo Algarve Nature Week, em Quarteira (dias 13, 14 e 15 de Maio), e pela Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de St. António (de 16 a 19 de Maio).

Comentários

pub