Brisas do Atlântico levam mais de mil participantes a prova desportiva em Odemira

O litoral do concelho de Odemira vai receber, no dia 10 de junho, as “Brisas do Atlântico”, um evento desportivo […]

Print

O litoral do concelho de Odemira vai receber, no dia 10 de junho, as “Brisas do Atlântico”, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente mais de mil participantes nas modalidades Cicloturismo, BTT, Orientação e Pedestrianismo na vertente de lazer e as modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) na vertente competitiva.

Segundo o Município de Odemira, que organiza o evento, este «tem por missão contribuir para um melhor desporto e para todos».

Em 2016, há uma causa social nesta iniciativa, associada à comemoração do Ano Internacional das Leguminosas, «no sentido de apoiar projetos que contemplem a criação de hortas biológicas ou projetos de intervenção comunitária que visem a promoção de uma alimentação saudável a serem desenvolvidos por associações e instituições de cariz social que desenvolvam o seu trabalho no concelho de Odemira».

A prova começa na Praia do Almograve e tem concentração marcada para as 8h00. O evento será aberto a todos os atletas, federados e não federados e podem participar em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas e outros organismos. Haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike terão percursos de 21 Km. Na vertente lazer, haverá vários percursos: Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (saída da Praia do Almograve e chegada ao Cavaleiro com 8,6 km em piso misto), Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (entre o Almograve e a Longueira, com 2,5 km), Passeio de BTT e Cicloturismo Brisas do Atlântico (dificuldade média/fácil 30 km para BTT e 35 km para cicloturismo, entre Almograve e Zambujeira do Mar, S. Teotónio e Cavaleiro) e, pela primeira vez, a prova de Orientação, Ori-Brisas (com um percurso de dificuldade fácil e outro de dificuldade média).

As inscrições custam 5 euros e estão limitadas a 1700 atletas. Estas devem ser feitas até ao dia 6 de junho, nas Juntas de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Longueira/Almograve, S. Luís, S. Salvador e Santa Maria, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes, na Piscina Municipal, no Município de Odemira ou através dos contactos desporto@cm-odemira.pt | ndcodemira@hotmail.com. O regulamento encontra-se disponível aqui.

Comentários

pub
pub