Biblioteca Municipal de Albufeira expõe obras de Larama entre 4 e 27 de Junho

  A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, recebe a exposição “Traço e Cor na Escuridão”, do pintor Larama entre […]

 

FOTO LARAMA 1A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, recebe a exposição “Traço e Cor na Escuridão”, do pintor Larama entre 4 e 27 de Junho. A inauguração está marcada para as 10h00 e a mostra poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e à segunda-feira e sábado, entre as 10h00 e as 18h00.

Com formação em pintura e grafismo pela Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, Jorge Amaral é conhecido pelo nome artístico de Larama. Nascido em 1960, foi desde muito cedo que sentiu o apelo pela pintura, tendo participado em diversos concursos, onde chegou a obter uma menção honrosa.

O artista ficou cego em 2008, o que, segudo a Câmara de Albufeira, «não o impediu de prosseguir com o seu sonho no mundo das artes, para o que contou com a ajuda do conhecido cantor e compositor Miguel Ângelo e os conselhos do seu psiquiatra, que prescreveu a terapia como forma de ultrapassar o luto pela cegueira».

A sua primeira exposição aconteceu no Algarve, em Estoi, localidade onde reside atualmente.

Comentários

pub