Atleta do Clube de Vela de Tavira representa Portugal em Itália e Jogos Paralímpicos também estão perto

O atleta Nelson Gonçalves, da secção de atletismo do Clube de Vela de Tavira, vai participar no Campeonato da Europa […]

Foto_nelson_cvtO atleta Nelson Gonçalves, da secção de atletismo do Clube de Vela de Tavira, vai participar no Campeonato da Europa IPC, que se vai realizar entre 10 e 16 de Junho, em Grosseto, na Itália, depois de ter conseguido os mínimos durante o I Meeting Atletis – Clube Atletismo de Tunes. O lançador do dardo e do disco tavirense também conseguiu os mínimos B para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e poderá vir a representar as cores nacionais em Setembro.

A presença de Nelson Gonçalves no Rio de Janeiro está dependente da quota atribuída a Portugal.

Na prova italiana, o atleta vai estar em competição no dia 11 de Junho às 11h30, na prova de lançamento do dardo, e no dia 15 de Junho, às 9h00, na prova de lançamento do disco.

O estágio de preparação Campeonato da Europa IPC começa já no dia 22 de Maio, no campo de treinos do Jamor.

Segundo o Clube de Vela de Tavira, «Nelson vê assim compensado todo o trabalho e dedicação ao seu desporto de eleição, com uma significativa contribuição por parte do seu treinador Hélder Silva, que o tem acompanhado nos treinos e nas diversas provas».

Comentários

pub