António Costa vem ao Algarve na dupla condição de primeiro ministro e líder do PS

António Costa vem ao Algarve no próximo sábado, 14 de Maio, na sua dupla condição de primeiro ministro (de manhã) […]

António CostaAntónio Costa vem ao Algarve no próximo sábado, 14 de Maio, na sua dupla condição de primeiro ministro (de manhã) e secretário geral do Partido Socialista (à tarde).

Ao que o Sul Informação apurou, Costa irá inaugurar de manhã o Passeio das Dunas, em Quarteira, enquanto à tarde, às 15h30, estará no Auditório do INUAF, no Convento Espírito Santo, em Loulé, para apresentar a moção que há-de levar ao 21º Congresso Nacional do PS, marcado para Junho. A moção denomina-se «Cumprir a alternativa, consolidar a esperança».

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), entretanto, já anunciou que se vai manifestar frente ao INUAF, «para fazer ver ao primeiro ministro que a exploração de petróleo e gás natural no Algarve, em mar e em terra, significa a destruição da região tal como a conhecemos».

Pormenor curioso desta deslocação de António Costa a terras algarvias é que o Passeio das Dunas, na prática, terá duas inaugurações. Uma na sexta-feira, dia 13, dia em que se assinalam os 17 anos da elevação de Quarteira a cidade, com a abertura da feira da Algarve Nature Week, e outra no sábado, com a presença do primeiro ministro. Esta última não consta ainda do programa oficial, mas o Sul Informação já confirmou a vinda de Costa.

 

Comentários

pub