Amigos homenageiam jovem motociclista morto em acidente na EN125 (com fotos)

Mais de três dezenas de amigos e colegas do jovem David Miguel, de 18 anos, que esta manhã morreu na […]

david miguelMais de três dezenas de amigos e colegas do jovem David Miguel, de 18 anos, que esta manhã morreu na EN125, prestaram-lhe homenagem, ao fim da tarde, reunindo-se no local do acidente, na Patã de Cima.

Na sua maioria, tratava-se de colegas do jovem motociclista, que estudava na Escola Profissional Cândido Guerreiro, de Alte, onde era finalista do curso de Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar.

O jovem de 18 anos morreu na sequência da colisão entre a moto Suzuki 600 em que seguia e um carro ligeiro, ocorrida cerca das 00h15 desta terça-feira, na EN125, na zona da Patã de Cima, em Boliqueime, Loulé.

Segundo a GNR, o motociclo, que seguia na nacional, no sentido Albufeira-Faro, embateu lateralmente com o automóvel, guiado por uma mulher de 29 anos, que estava a entrar na estrada principal, para seguir no sentido de Albufeira.

David Miguel, conhecido como Chocapitos, e que vivia em Alfontes (Boliqueime), era piloto de Motocross e «desde miúdo que andava de mota», como disse ao Sul Informação um dos seus amigos de infância. «Ele tinha muita experiência, participava em muitas provas e até era membro do Motoclube de Albufeira», acrescentou outro amigo.

No local do acidente, na reta da Patã, os semáforos que deveriam regular o trânsito entre a EN125 e a estrada de acesso à Patã de Baixo, estão amarelos intermitentes, devido às obras na estrada nacional. Vários dos colegas de David Miguel comentavam que o facto de os semáforos não estarem a funcionar poderá ter contribuído para o acidente fatal.

Na página de Facebook do malogrado jovem sucedem-se as mensagens de pesar dos seus amigos e colegas.

Comentários

pub