AMAL cria rede regional para promover competitividade do Algarve na economia

A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve vai promover uma Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e […]

Jorge Botelho e José AmarelinhoA AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve vai promover uma Rede Regional de Parcerias de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Região do Algarve. Esta iniciativa pretende afirmar a região e promover uma economia diversificada e inovadora.

Segundo adianta a AMAL, o núcleo de implementação da rede reuniu-se no dia 3 de maio na sede deste organismo, «para definir relações de cooperação, um momento decisivo num projeto muito promissor para a economia regional».

A nova aposta da AMAL, contempla «a criação de um sistema de resposta adequado às necessidades dos empreendedores e empresários que operam na região, através de uma rede de parceiros que engloba os municípios algarvios e mais de duas dezenas de entidades competentes».

O processo «nasce da definição de um programa de ação cujas iniciativas sejam facilitadoras da dinamização da atividade empresarial no Algarve, com o propósito de reforçar as relações de cooperação entre parceiros e assumir uma identidade forte para o setor empresarial na região».

Na reunião de dia 3 de maio, as entidades parceiras reuniram-se depois de, em Julho de 2015, terem firmado o seu compromisso da criação desta Rede Regional. Nessa altura, os parceiros apresentaram as entidades que representam, fazendo referência às principais atividades que desenvolvem e projetos que dinamizam.

«De modo a garantir excelentes resultados no âmbito desta cooperação, vão ser promovidas sessões de capacitação junto dos técnicos dos municípios com vista a divulgar os conhecimentos e ferramentas necessários para um atendimento adequado a potenciais empresários e empreendedores», conclui a AMAL.

Comentários

pub