Almodôvar paga aos fornecedores em três dias

O Município de Almodôvar está nos lugares de topo, entre os 308 municípios do país, dos que mais rapidamente pagam […]

Câmara de AlmodôvarO Município de Almodôvar está nos lugares de topo, entre os 308 municípios do país, dos que mais rapidamente pagam as suas contas aos fornecedores de bens e serviços, numa escala onde há municípios a pagar a mais de 1400 dias.

Em média, a Câmara de Almodôvar demorou, em 2015, apenas 3 dias a liquidar as suas faturas – um prazo muito inferior à média nacional, que se fica pelos 49 dias.

A Câmara deste concelho do Baixo Alentejo, em 2013, demorou, em média, 9 dias a pagar aos fornecedores. Em 2014, o prazo médio foi de 8 dias e, em 2015, foi de 3 dias.

Um decréscimo que é, segundo a autarquia, «fruto do esforço dos colaboradores e executivo» e «significa um enorme conforto e segurança para quem presta serviços e fornece» aquela Câmara.

Em nota de imprensa, a Câmara de Almodôvar diz que «os dados tornados públicos nesta lista demonstram e comprovam o esforço significativo do executivo e dos colaboradores da autarquia almodovarense na implementação e prossecução de uma gestão financeira séria e rigorosa».

Por outro lado, defendem, «este indicador cria uma imagem de credibilidade e confiança junto das diversas entidades com quem o Município mantém relações comerciais, gerando importantes dinâmicas económicas e financeiras e agilizando a contratação de bens e serviços».

Comentários

pub