Algarvios desafiados a participar em «Pedipaper pelo Clima» nas ruas de Faro

Faro vai acolher um «Pedipaper pelo Clima», no dia 4 de Junho, que vai procurar sensibilizar para as alterações climáticas […]

Pedipaper pelo ClimaFaro vai acolher um «Pedipaper pelo Clima», no dia 4 de Junho, que vai procurar sensibilizar para as alterações climáticas que o planeta enfrenta e os problemas que causam. Este evento vai integrar o programa da iniciativa «O Clima é Connosco», que está a ser dinamizada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) em vários locais do país.

Na capital algarvia, a ASPEA juntou-se ao Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMar), ao Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira e à Câmara de Faro e idealizou este pedipaper, que percorrerá as ruas mais emblemáticas da cidade, entre as 9h00 e as 13h30.

A iniciativa começa no Centro de Ciência Viva do Algarve e termina no Jardim Manuel Bivar, também situado junto à doca de Faro. Terminado o pedipaper, haverá animação, nomeadmanete Dança e Teatro, pelo Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira (13h30), e um showcooking com os Chefes de Cozinha Margarida Vargues, da Tertúlia Algarvia, e Júlio Alves, do agrupamento Tomás Cabreira (14h00).

Os interessados em participar devem organizar-se em equipas de 4 a 6 elementos, que deverão ter porta-voz e designação/nome. A inscrição prévia é obrigatória e deve ser feita até 30 de Maio, preenchendo o formulário disponível online.

Cada elemento terá de contribuir com o valor simbólico de um euro, a ser pago no ponto de partida, e terá direito a receber uma t-shirt alusiva ao evento, que lhe será entregue antes de se lançar à aventura.

 

Comentários

pub