Algarve Sharks perdem na final de Futebol Americano frente aos Lisboa Devils

A equipa Algarve Sharks, de Faro, foi derrotada pelos Lisboa Devils, pela margem mínima de 28-26, na final da Liga […]

futebol americano_algarve sharksA equipa Algarve Sharks, de Faro, foi derrotada pelos Lisboa Devils, pela margem mínima de 28-26, na final da Liga Portuguesa de Futebol Americano, em jogo disputado no sábado no Estádio Municipal da Maia.

Tratou-se de uma final inédita, já que nenhuma formação algarvia tinha chegado tão longe no campeonato nacional de uma modalidade ainda pouco praticada em Portugal, mas muito conhecida graças aos filmes americanos.

O jogo começou com os Devils a atacar e a conseguir marcar o seu primeiro touchdown (6/0). Os Sharks conseguiram empatar 6/6, sem conversão dos 2 pontos.

Ainda no segundo quarto, a formação algarvia dominou o marcador, com um passe do seu quarterback Ryan de Loureiro para Brandon SooHoo (6/12).

No entanto, no final do segundo quarto, antes do intervalo, os Devils conseguiram de novo ganhar a vantagem, com um touchdown e uma conversão de 2 pontos (14/12).

No 3º quarto, os Devils encontraram uma oportunidade de marcar mais um touchdown e converter mais 2 pontos, chegando ao resultado de 22/12. Apesar da diferença de dois touchdowns, a equipa dos Algarve Sharks ainda acreditava na vitória, por faltar muito tempo de jogo.

Quando os Devils fizeram o kick off e a bola foi parar às mãos de Augustine Ume-Ezeoke (dos Sharks), que correu 85 jardas sem ser placado, com a equipa a protegê-lo, essa jogada deixou os algarvios a 5 jardas do touchdown, conseguindo marcar mais uma vez, e passando o resultado para 22/18.

Mas no começo do 4º quarto (últimos 12 minutos de jogo), os Devils marcaram mais uma vez um touchdown, aumentando a vantagem dos lisboetas para 28/18.

Faltavam 5 minutos para a partida acabar, quando o quarter back dos Devils fez um passe para o seu wide receiver, tentando converter mais 2 pontos, mas Brandon SooHoo, dos Sharks, fez uma interceção e conseguiu correr as 100 jardas, marcando e convertendo os 2 pontos para a equipa do Algarve, colocando o resultado em 28/20.

Os Devils reforçaram então o seu ataque, mas a defesa dos Sharks não deixou que nada acontecesse. A equipa ofensiva dos algarvios entrou em campo e conseguiu marcar mais um touchdown no último minuto da partida, fixando o resultado em 28/26

Nesse momento, os Sharks estavam a 10 jardas, podendo converter os 2 pontos e assim conseguir empatar a partida. Mas um defesa dos Devils conseguiu placar o quarterback algarvio, impedindo-o de marcar os 2 pontos que dariam o empate.

Foi, portanto, uma final muito competitiva e emocionante, com ambas as equipas a jogar a um grande nível.

A Liga Portuguesa de Futebol Americano foi disputada por Algarve Sharks (Faro), Braga Warriors, Black Knights (Braga), Crusaders (Carcavelos), Lisboa Devils, Lisboa Navigators, Maia Mustangs, Paredes Lumberjacks, Porto Mutts e Porto Renegades.

Dos clubes inscritos na Associação Portuguesa de Futebol Americano, apenas ficou de fora da disputa desta Liga, a outra equipa algarvia, os Algarve Pirates (Portimão), que decidiram fazer uma paragem para reorganização nesta época desportiva.

 

Nota: a foto é de PhotoSports|Carlos Valente, a quem o Sul Informação agradece.

 

Comentários

pub