Algarve premiado no Festival Finisterra Arrábida Film Art & Tourism

O Algarve viu três filmes de promoção turística premiados na 5ª edição do festival internacional de cinema Finisterra Arrábida Film […]

2o_Premio_Turismo_ReligiosoO Algarve viu três filmes de promoção turística premiados na 5ª edição do festival internacional de cinema Finisterra Arrábida Film Art & Tourism, entre os 232 filmes oriundos de 64 países.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 13 de maio, em Sesimbra, numa cerimónia que contou com a presença da Região de Turismo do Algarve (RTA), representantes de destinos turísticos com filmes em concurso e diretores de outros festivais internacionais.

«Algarve – Partilha o segredo», filme promocional da RTA concebido pela Margem Produções, conquistou o terceiro prémio na categoria Beach & Sea Tourism.

A perspetiva do visitante e as suas experiências nos vários segmentos turísticos e cenários da região dão o mote a este filme de 3 minutos que transmite também um convite à partilha do Algarve, na perspetiva de que visitar um destino é muito mais do que conhecê-lo ou descobri-lo, é também experienciá-lo e partilhá-lo.

«O filme promocional de um destino turístico assume hoje nova importância no processo de escolha do lugar ideal para férias e deve estar orientado para as novas tendências e perfis do turista, indo ao encontro do que ele procura de uma forma mais humanizada e emotiva», destacou o presidente da RTA Desidério Silva.

«Um bom vídeo promocional associado às novas tecnologias e ao acesso facilitado e imediato à informação que a internet permite pode levar o Algarve a milhares de pessoas, a qualquer parte do mundo e a qualquer momento», acrescenta.

Nesta 5ª edição do festival foram ainda galardoados mais dois filmes algarvios. «Lendas de Santa Maria de Faro e São Tomás de Aquino», um projeto da RTA e da Câmara Municipal de Faro, conquistou o segundo lugar na categoria Religious Tourism.

3o_Premio_Sea_BeachO filme, concebido no âmbito do projeto do Centro Interpretativo do Arco da Vila, apresenta as lendas da Cidade Velha, com especial enfoque nas lendas de Santa Maria e de São Tomás de Aquino, e pode ser visualizado no Posto de Turismo de Faro.

O filme «Columbus Cocktail & Wine Bar» do bar Columbus, em Faro, venceu o primeiro prémio na categoria Wine Tourism.

O Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival é organizado pela Arrábida Film Comission, com o objetivo de divulgar a região da Arrábida no mundo do cinema e premeia filmes e produções audiovisuais que promovam boas práticas no setor do turismo.

Comentários

pub